Imagem Valdemir Dias volta a criticar contrato do transporte público de Conquista

Valdemir Dias volta a criticar contrato do transporte público de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

02/12/2022 10:30:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), desta sexta-feira, 02, o vereador Valdemir Dias (PT) enfatizou a expectativa para a posse do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Ele também lamentou a forma como o atual Governo Federal vem administrando o orçamento do país. “Não tem dinheiro pra nada e agora está cortando os recursos da Educação. As universidades não estão pagando nem a conta de energia”, denunciou o vereador.

Dias também criticou o Governo Municipal pela quantidade de dispensa de licitação realizada pela gestão. “A prefeitura tem demonstrado dificuldades com licitação desde 2017. Eu não sei como o Tribunal de Contas do Município aprova as contas da prefeitura de Conquista”, declarou. Nesse sentido, voltou a criticar o pagamento de mais de R$ 29 milhões para cada uma das empresas que operam o transporte público da cidade. As empresas tiveram o contrato renovado mais uma  vez por dispensa de licitação. “Já passou de todos os limites possíveis. Não sei como, a prefeitura ainda consegue pagar com recursos do cofre publico. Ela deveria ser apenas a fiscalizadora, não escolheu ser a administradora e quem paga por esse sistema”, pontuou.