Imagem Nildo Freitas destaca ações do Governo Municipal para solucionar problemas da população

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

02/12/2022 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 2, o Líder do Governo na Casa, vereador Nildo Freitas (PSC), destacou ações do Poder Executivo para solucionar ou minimizar os problemas que a população tem enfrentado, a exemplo daqueles causados pelas fortes chuvas que tem caído no município, e do transporte público que segue sendo operado em regime emergencial.

“Sobre o transporte público, a gente vê que apesar de todas as dificuldades o transporte público tem atendido a contento às necessidades. Precisa melhorar? Precisa”, ponderou. Ele anunciou que já há um prazo para a publicação da licitação. “A licitação já vai ser lançada agora no final deste ano”, revelou. Ele lembrou ainda que o transporte público de Vitória da Conquista enfrenta problemas a vários anos. “Vem de uma herança lá atrás todos esses problemas. A prefeita não está de braços cruzados, ela tem trabalhado com a sua equipe”, assegurou o líder do Governo.
Sobre os problemas provocados pelas chuvas, Nildo lembrou que foi formado o Comitê de Gerenciamento de Crise para acompanhar e atender o mais rápido possível as demandas que surgirem.

Nildo avalia que é preciso se programar para trabalhar na prevenção desse tipo de problemas. “Precisamos trabalhar na prevenção para que esses problemas não aumentem muito. É do entendimento da prefeita isso. Ela tem levado a sério”, garantiu Nildo, que orientou os parlamentares a buscarem o Comitê para apontar os problemas identificados. “O papel do vereador é fiscalizar, mas ele precisa buscar solução. Precisamos caminhar juntos”, cobrou o líder do Governo.

Ainda em seu pronunciamento, Nildo Freitas explicou que, apesar da denúncia apresentada por um pai de aluno da Escola Municipal Iza Medeiros de que os estudantes estão lanchando “cuscuz seco”, foi informado de que a unidade recebeu “no dia 22 desse mês café e leite em pó”.