Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNota de Pesar
22/11/2022 15:10:00
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e dos demais vereadores, lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos, nesta terça-feira, 22, no Rio de Janeiro. O artista vinha enfrentando diversos problemas de saúde e internações. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
Erasmos era ainda ator e multi-instrumentista. Ele foi um dos pioneiros do rock brasileiro, expoente do movimento Jovem Guarda, e teve como grande parceiro o cantor e compositor Roberto Carlos. Em 50 anos de estrada, compôs mais de 500 canções, emplacando inúmeros sucessos. Ao longo da carreira, o Tremendão também fez parcerias com outros artistas de idades e estilos variados como Wanderléa, Marisa Monte, Gilberto Gil, Rita Lee, Tim Maia, Jorge Bem e Caetano Veloso.
O artista tinha acabado de ganhar o Grammy Latino 2022, categoria Melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa, com o álbum 'O futuro pertence à ... Jovem guarda'.
Neste momento de dor, a Casa se solidariza com os fãs, amigos e familiares de Erasmo Carlos, por essa perda irreparável.