Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB
18/11/2022 10:35:00
Na sessão desta sexta-feira, 18, da Câmara Municipal, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) cobrou do secretário municipal de Educação Edgard Larry celeridade no projeto de instalação de uma creche na região de Cabeceira do Jibóia. Segundo Luciano, “o povo clama pela obra”, mas o projeto não saiu do papel porque a secretaria não alimentou o sistema do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que impede a licitação.
Gomes ressaltou que a prefeita autorizou a compra do terreno e os recursos para a obra estão empenhados desde 2019, inclusive com ação do deputado federal João Bacelar (PL). Ele cobrou uma posição da pasta da Educação.
Em sua fala, Luciano também cobrou da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural a melhoria das estradas de povoados da região da Limeira, porque as vias estão “praticamente intransitáveis”. O vereador lembrou que a população tem direito a essas ações porque paga impostos.
O parlamentar avalia que os secretários municipais não gostam que os vereadores façam cobranças e acredita que demandas acabam não sendo levadas à prefeita, mas ressaltou que é um dever da Câmara cobrar, junto com a fiscalização. Ele ainda destacou que são cobranças da população, “uma reivindicação justa”.
Gomes ainda se solidarizou com o colega Orlando Filho (PRTB) que enfrenta um processo judicial no qual já existe decisão pela cassação do mandato. Para Luciano, “a Justiça não pode ser injusta” ao relembrar caso semelhante do vereador Dinho dos Campinhos (PP), mas que teve desfecho diferente, com a manutenção do cargo. Luciano parabenizou Dinho pela vitória na Justiça e desejou boa sorte a Orlando. “Confiamos que a Justiça não utilize de dois pesos e duas medidas”, disse.