Imagem Bibia defende permanência de povoados na região de Conquista

Bibia defende permanência de povoados na região de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

18/11/2022 10:20:00

O vereador, líder da bancada de situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB), usou a tribuna da casa, na manhã desta sexta-feira, 19, para falar sobre o possível desmembramento de algumas regiões do distrito de José Gonçalves. Ele explicou que o município de Anagé não tem como receber quase 15 mil pessoas e suas demandas: “O município de Anagé vive do orçamento do governo Federal, já Vitória da Conquista produz seus recursos recolhendo impostos”. E questionou “o que Anagé quer com vitória da Conquista?”

Ele falou sobre os recursos enviados do governo federal para os municípios e as dificuldades do município de Anagé em fazer estrada em alguns distritos. “Conquista tem que fazer porque Anagé não tem condições. Agora como Anagé vai levar quase 15 pessoas pra lá? Como vai pagar professores, transporte, saúde?”, questionou.

Bibia citou algumas áreas e preços de terras e como será  cobrado o valor caso passem a permanecer ao município de Anagé. “Não tem estrada para chegar de algumas localidades até Anagé, tem que passar por Conquista”, explicou.

Por fim, cobrou das autoridades providencias para que essas regiões não sejam passadas para Anagé. Citou reuniões com mais de 300 pessoas em Roseira, onde foi pedido plebiscito e uma viagem a salvador com levantamento de tudo que esta envolvido, escolas, terras, “para que se comprove que essa população faz parte de Conquista e continuarei firme e forte nessa luta em manter José Gonçalves como distrito de Conquista”.

Março 2024