Chico critica postura do Executivo e fala sobre transporte público municipal
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC
11/11/2022 11:00:00
O vereador Chico Estrella (PTC) iniciou seu pronunciamento, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 11, saudando o colega vereador Orlando Filho (PRTB) pelo processo que vem sofrendo e disse que torce pelo seu sucesso: “Vitória da Conquista merece! Vitória da Conquista escolheu e tem o direito de ter seu trabalho na câmara até o fim do seu mandato”. E disse que “não só as leis dos homens, mas também, as leis de Deus lhe concederão essa graça e na próxima eleição, você voltará triunfante” e declarou sua satisfação em participar de uma sessão com o colega.
Parabenizou o vereador Bibia (MDB) pelo seu discurso e lembrou que quando Bibia fala do transporte coletivo da cidade ele tem razão: “Com a próxima licitação consequentemente não teremos mais uma passagem de R$ 2 nem R$ 2,50, vai subir muito” e declarou que “a ideia de colocar a passagem nesse preço para aumentar o fluxo da cidade foi minha. Em um primeiro momento deveríamos resgatar os passageiros das empresas de ônibus” e completou dizendo que “entendemos que com a chegada da nova empresa, a que vencer a licitação, o povo não será mais beneficiado, as passagens aumentarão e junto com ela virá a greve dos estudantes e dos trabalhadores”. E completou dizendo que “a política deve ser feita para quem mais precisa, mas, eles são manipulados”. “Eu preferia muito que o sistema continuasse como está do que trazer uma empresa que vai prejudicar a população que mais precisa, concluiu o vereador.
Chico relatou o convite feito por Ricardo Costa, diretor da Direc, para visitar Centro Integrado Navarro de Brito, “uma ótima obra, mas lembrar que ali naquele momento deveria render homenagem ao que foi o doador do terreno para que o governo fizesse a escola, o senhor Nei Ferreira e Silva”.
Em seu pronunciamento, Chico ainda falou sobre as críticas feitas aos secretários municipais, que segundo ele, deveriam ser feitas a prefeita. Criticou a falta de investimentos na cultura e falou sobre a audiência realizada pelo seu mandato. “A cultura de Conquista não pode estar voltada apenas para shows e eventos”. E lembrou de tantos nomes importantes que conquista já lançou no cenário nacional. Finalizou criticando a falta de ações da prefeitura como limpeza de ruas e apoio a deputados de fora da cidade.