Imagem NO AR: Solenidade marca inauguração da Rádio Câmara 90.3 FM

NO AR: Solenidade marca inauguração da Rádio Câmara 90.3 FM

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaRádio Câmara FM 90.3

03/11/2022 11:44:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na manhã desta quinta-feira, 3, a solenidade de inauguração da Rádio Câmara, 90,3 FM. O evento aconteceu as 9h, reunindo vereadores, imprensa e os ex-presidentes do Poder Legislativo, que estiveram empenhados na implantação da emissora. Na ocasião, foram apresentados os profissionais envolvidos na programação da Rádio e a  proposta editorial do novo veículo de comunicação, que está funcionando em caráter experimental.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), radialista há 24 anos, comemorou a entrega desse equipamento, evidenciando as pessoas envolvidas nesse processo. 

“Precisamos destacar as pessoas que ‘trazem o piano’, pois são elas as responsáveis por esse resultado”, afirmou. Dudé também destacou a programação da nova emissora. “Nós teremos programas educativos e informativos dentro da rádio e temos muito orgulho de entregar esse equipamento para a sociedade”, pontuou o presidente. 

O vereador Orlando Filho (PRTB) comemorou a inauguração da rádio Câmara. “Sabemos da importância dessa rádio para propagação do que acontece no Legislativo conquistense. Vitória da Conquista é uma das cidades mais politizadas no estado da Bahia e será mais ainda através desse instrumento de comunicação”, declarou. O parlamentar salientou que a rádio Câmara é um divisor de águas para a comunicação em Vitória da Conquista. “Certamente a rádio Câmara vai levar mais informação com transparência, nestes 182 anos de Vitória da Conquista não poderíamos ter mais honraria do que ter a inauguração deste importante instrumento de comunicação”, encerrou.

O vereador Valdemir Dias (PT) expressou grande contentamento com a inauguração da Rádio Câmara 90.3 FM. Segundo o parlamentar, esse equipamento é muito importante para Vitória da Conquista e região, porque vai dar ainda mais transparência aos atos do Legislativo. “Vamos ter um meio de comunicação em tempo integral para divulgação do nosso trabalho”, afirmou. O edil também parabenizou toda equipe da Câmara Municipal, inclusive, os que já não estão mais presentes. 

O vereador Ricardo Babão (PCdoB) destacou a trajetória na criação da Rádio Câmara, ressaltando o compromisso dos ex-presidentes dessa Casa. “A gente sabe a importância que essa rádio tem e fui testemunha do esforço do vereador Luciano e o compromisso de Dudé em garantir a entrega dessa emissora”, destacou. 

O vereador Luciano Gomes (PCdoB) destacou a história da Rádio Câmara desde a sua idealização.  “A Rádio Câmara foi sonhada e idealizada por todos os vereadores que por aqui passaram. Tem o empenho de cada um. Quando assumimos a presidência em 2019, nós começamos do zero no projeto da rádio e primeira coisa que fizemos foi visitar a Rádio Câmara de Salvador”, relembrou. O vereador agradeceu as pessoas que se dedicaram para a concretização da rádio e em especial, o deputado federal João Bacelar (PL). “Foram brigas na Câmara dos Deputados e não podemos deixar de citar o nome do deputado”, ressaltou. Por último Luciano Gomes falou do investimento para a concretização da rádio Câmara. “Mais de R$ 300 mil reais foram investidos nos melhores equipamentos”, informou. “Eu me sinto muito honrado por ter iniciado esse trabalho e estar aqui agora vendo a concretização desse trabalho”, finalizou. 

O vereador Nildo Freitas (PSC) destacou o momento histórico dessa inauguração e a importância da emissora para Conquista e região. O vereador, que também é radialista, relatou que essa inauguração tem um sabor diferente para quem faz rádio, a exemplo de Luis Carlos Dudé (MDB) e Orlando Filho (PRTB). Freitas ainda exaltou a importância desse veículo de comunicação. “Essa rádio vai dar uma contribuição extremamente importante, porque a população poderá acompanhar o que os vereadores estão fazendo”, afirmou. Nildo pediu para que a Rádio Câmara seja amplamente divulgada, afirmando que a emissora já nasce sendo exemplo para outras cidades.

O juiz Wander Cleuber participou da solenidade de inauguração representando o Poder Judiciário. Ele também ressaltou a importância desse equipamento para toda comunidade. “Tenho certeza que o Poder Judiciário também será contemplado nesse espaço. Por isso, quero  desejar sucesso para nova rádio que se inaugura hoje”, declarou.

O vereador Chico Estrella (PTC) destacou a satisfação em fazer parte do momento histórico com a inauguração da Rádio Câmara e que, teve “a força e desprendimento do vereador Luciano Gomes”, afirmou. O parlamentar destacou os seus primeiros passos como radialista e destacou sua trajetória no rádio conquistense. “Eu tive a honra e orgulho de participar da Resenha Geral com nosso saudoso prefeito e radialista Herzem Gusmão e hoje é uma honra muito grande está aqui com vocês”, disse. Por último Chico parabenizou a imprensa conquistense pelo trabalho respeitoso prestado a comunidade.

Representando a prefeita Sheilla Lemos (União), o secretário municipal de Comunicação, Giorlando Lima,  falou sobre a importância desse momento histórico e do valor que é a entrada da Rádio Câmara no ar. Durante seu pronunciamento, parabenizou a equipe da rádio, destacando o diretor Nilton Júnior, que é uma referência na área. Segundo o secretário, uma rádio institucional tem um papel diferente, porque a fala dos vereadores chega à população na íntegra, sem edições, como acontece nas rádios comerciais. Lima também relatou que a prefeita está muito feliz com a inauguração da rádio e colocou a equipe de comunicação do executivo à disposição. Concluindo a fala, afirmou que a Rádio Câmara é um dos melhores presentes já entregues à Vitória da Conquista na semana do aniversário da cidade.

O arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, lembrou a complexidade que envolve o processo de instalação de uma emissora de rádio. “É um processo longo junto a Anatel, mas que vale a pena pela contribuição que esse equipamento dará para o desenvolvimento de Vitória da Conquista”, argumentou o arcebispo. “Conquista ganha um presente muito importante”, comemorou.

Sobre a Rádio Câmara

A Rádio Câmara está voltada para a divulgação das ações de interesse público que acontecem no Poder Legislativo, incluindo a transmissão ao vivo de sessões e audiências públicas. 

Instalada no 1º andar da sede da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a 90.3 FM conta com um estúdio moderno para levar a população todas as informações necessárias, referentes ao Legislativo Municipal. Para a transmissão das ondas sonoras, foi instalada uma torre de 42 m de altura, em um terreno de 225 m², nas proximidades do Cristo de Mário Cravo, na Serra do Periperi.

A participação dos ouvintes tem sido por meio do WhatsApp (77) 98884-4815.

Durante a solenidade, foram homenageados os ex-presidentes da Câmara Municipal que viabilizaram a criação da emissora: Gilzete Moreira, Hermínio Oliveira, Luciano Gomes e Luís Carlos Dudé. Além deles, a prefeita Sheilla Lemos (MDB) também foi homenageada, por toda contribuição do Poder Executivo em todo processo dessa iniciativa.  

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30