Imagem  Comissão de Fiscalização de Obras da Via Bahia comemora anúncio da construção de viadutos e passarelas no Anel Viário

25/10/2022 15:15:00

A Comissão Parlamentar de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização de Obras da Via Bahia realizou, na manhã desta terça-feira (25), vistoria em pontos do Anel Viário. Os locais visitados foram aqueles onde a concessionária instalou placas para anunciar a construção de viadutos e passarelas em Vitória da Conquista.

Os vereadores comemoraram a novidade, mas deixaram claro que a fiscalização continuará até que as obras sejam concretizadas. “Estamos vendo agora o anuncio da realização dessas obras. No momento, estamos vendo apenas a instalação das placas, mas vamos acompanhar cada detalhe, de cada fase dessa obra, até que os viadutos e as passarelas se concretizem para atender nossa comunidade”, ressaltou o presidente da Comissão, vereador Fernando Jacaré.

O vereador Edjaime Bibia (MDB) destacou o protagonismo da Câmara Municipal no avanço dessas pautas. Para ele, a parceria com órgãos como Ministério Público Federal e Polícia Rodoviária Federal é fundamental para garantir novos desdobramentos.  “Desde 2012 que estamos lutando para que essas obras se concretizem. Em 2017, criamos essa Comissão na Câmara de Vereadores, composta por 5 vereadores. E após esse tempo todo de lutas, a Via Bahia está entendendo que precisa cumprir com o que deve à Vitória da Conquista e região”, afirmou.

O vereador Adinilson Pereira (MDB) chamou atenção para os transtornos, que a falta de infraestrutura tem causado na população. “Essas obras já deveriam existir. A gente comemora a iniciativa, mas vemos o caos que a Via Bahia tem causado em torno do Anel Viário. Pessoas tem morrido e outras tem ficado mutiladas devido à falta de infraestrutura”, lamentou.

A Comissão aguarda audiência na Justiça Federal para saber quando a obra terá início e qual valor a Via Bahia deverá investir na construção dos viadutos e passarelas. “As placas não tem valores da obra e data de início. Por isso, vamos aguardar novas informações, já comemorando a iniciativa dessa sinalização, pois percebemos que a nossa luta tem obtido resultados”, afirmou o vereador Valdemir Dias.

A comissão é composta pelos vereadores Fernando Jacaré (PT), Edjaime Rosa - Bibia (MDB), Valdemir Dias (PT), Hermínio Oliveira (Podemos) e Adinilson Pereira (MDB).