Imagem Após aprovação da Câmara, Conquista passa a ter Semana dos Miguelenses em seu Calendário Oficial

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos Dudé

29/09/2022 10:09:00

A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei de autoria do vereador Luís Carlos Dudé, do MDB, que cria a Semana Municipal dos Miguelenses. Na manhã desta quinta-feira, 29, o Projeto de Lei foi sancionado pela prefeita Sheila Lemos (UB) e agora a Lei Nº 2.681/2022 já está em vigor, garantindo essa homenagem à população de São Miguel das Matas que vive em nosso município.

Estima-se que mais de vinte mil Miguelenses vivam em Vitória da Conquista, número superior ao de moradores da cidade natal. Os miguelenses chegaram à nossa cidade e aqui abriram empresas e indústrias dos mais diversos ramos, colaborando com os avanços do nosso município.

De acordo a lei, durante a semana do dia 29 de setembro, poderão ser realizadas diversas atividades junto à comunidade, a fim de comemorar e discutir a importância dos miguelenses para o desenvolvimento social e econômico do município de Vitória da Conquista.

Sheila Lemos destacou que a lei é um reconhecimento aos miguelenses que tanto colaboram com os avanços econômicos de Vitória da Conquista. “É um povo muito ordeiro, muito trabalhador, empreendedores natos e que fazem essa cidade ser a cidade que é”, disse a prefeita.

Autor do Projeto que deu origem à Lei, o presidente da Casa, vereador Luis Carlos Dudé conta que desde 2018 havia a intenção de fazer essa homenagem. “Desde 2018 a gente vem conversando sobre isso. Vitória da Conquista tem mais miguelenses do que a própria São Miguel das Matas. Então nada mais justo do que a gente prestar essa homenagem”, avaliou o parlamentar. “Agora é lei e nós vamos fazer uma grande festa”, garantiu ele.