Imagem Desfile de 7 de setembro celebra 200 anos da Independência do Brasil

Desfile de 7 de setembro celebra 200 anos da Independência do Brasil

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

07/09/2022 16:38:00


Com o tema “Distritos Conquistenses: contribuições e valores para o Sertão da Ressaca”, foi realizada na manhã desta quarta-feira, o desfile de 07 de setembro, celebrando os 200 anos de independência do Brasil. 

Após dois anos sem a realização do desfile cívico, por conta da pandemia da Covid-19, milhares de conquistense voltaram a demonstrar patriotismo através da celebração que marca a data. O desfile contou com a participação do Exército Brasileiro, ex-combatentes, Polícia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Lojas Maçônicas e escolas municipal, estadual e particulares. 

O presidente do Legislativo, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), lembrou que esse é um momento de gratidão pela vida e pela pátria. “Primeiro a nossa gratidão a Deus por nos permitir está aqui depois de dois anos de uma pandemia avassaladora”, disse completando que “é preciso agradecer a Deus pelos 200 anos da independência do nosso país. Para mim é motivo de muita alegria e satisfação participar deste desfile cívico”. 

A prefeita Sheila Lemos (UB), destacou a alegria em está pela primeira vez como gestora do executivo municipal participando do desfile: “É tão importante para nós esta data que a gente sente alegria no coração por ser brasileiro e defender essa pátria”. Ela lembrou ainda que, “o brasileiro é um povo aguerrido e comemorar 200 anos da nossa independência é muito importante para todos nós”.

O secretário Municipal de Educação, Edgard Larry, ressaltou o resgate dos valores da história e da cultura de Vitória da Conquista através da homenagem aos 11 distritos conquistenses: “Um momento muito especial. É histórica essa comemoração ao bicentenário de independência e também o resgate dos valores da história e da cultura dos distritos de Vitória da Conquista. Então, hoje nós temos um desfile que marca, também, a história do nosso município”. 

O Cel Ivanildo Silva, comandante da CPR, Comando de Policiamento da Região Sudoeste, destacou o papel da polícia militar durante a comemoração dos 200 anos de independência: “É com muita alegria que nós estamos neste dia comemorando 200 anos de independência. A Polícia Militar em breve também fará 200 anos e é um orgulho saber que a nossa corporação ao longo dos anos vem participando sempre dos desfiles e homenagens ao nosso país”.

Além do presidente, Luís Carlos Dudé (MDB)a Câmara Municipal de Vitória da Conquista esteve representada pelos vereadores: Nildo Freitas (PSC)Hermínio Oliveira (PODE)Fernando Jacaré (PT) Lúcia Rocha (MDB), Orlando Filho (PRTB), Luciano Gomes (PCdoB)Dinho dos Campinhos (PP), Del. Marcus Vinícius (PODE), Edjaime Rosa - Bibia (MDB), Nelson de Vivi (UB) e Ricardo Babão (PCdoB). 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30