Imagem Câmara retoma trabalhos legislativos com presença da prefeita Sheila Lemos

Câmara retoma trabalhos legislativos com presença da prefeita Sheila Lemos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

03/08/2022 11:45:00

Foi realizada na manha desta quarta-feira, 03, a Sessão Ordinária que marcou o retorno dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Além dos vereadores, a prefeita Sheila Lemos (UB) esteve presente e aproveitou para agradecer a mesa diretora e aos demais parlamentares por se colocarem à disposição para o diálogo, e pela confiança depositada em sua gestão.

“Antes de dizer qualquer coisa, quero registrar a minha gratidão ao presidente Luís Carlos Dudé, e a cada um dos membros desta Casa, por me receberem tão bem, além de abrir espaço para que eu possa falar da importância desse momento para nós do Governo Para Pessoas e, com certeza, para a nossa querida Vitória da Conquista”, disse a prefeita ao iniciar o pronunciamento.

Ainda segundo Sheila Lemos, usar a tribuna da Casa é uma demonstração inquestionável e histórica do entendimento saudável e necessário entre os poderes executivo e legislativo. “Vitória da Conquista espera muito de nós. Da Prefeitura, da Câmara, de mim e de cada um de vossas excelências”. Ela lembrou que quanto mais a população sabe, mais pergunta, mais quer, mais demanda dos dois poderes.

A prefeita comemorou a relação construída com a Câmara, “com vossas excelências, no conjunto e no particular, porque aquilo que chamam de harmonia entre os poderes tem sido uma realidade em nosso município, o que torna menos dificultosa a nossa missão de gerir Vitória da Conquista. Todos sabemos que a cidade cresce diariamente, em termos populacionais e geográficos, o que aumenta as demandas, faz surgir novas questões a resolver e ajuda, em muitos casos, a ampliar as exigências de ação do Poder Público”, afirmou.

Durante o pronunciamento, a prefeita ressaltou que os recursos não aparecem na mesma medida e na mesma velocidade com que surgem as demandas. “Nem todo mundo sabe o que é orçamento municipal, de onde vêm as verbas e no que elas podem ser usadas. Mas, nós sabemos. E sofremos por isso, porque queremos atender, mas sabemos que é difícil”, lamentou.

Ela agradeceu o apoio das duas bancadas da Câmara e afirmou que “nós do Poder Executivo nos desdobramos para apresentar soluções, que nem sempre satisfazem às duas bancadas, a cada vereador ou vereadora, a cada grupo, mas é tudo legítimo, democrático, da política”. Concluiu dizendo que “no final, temos certeza de que todos os lados têm um lado só: Vitória da Conquista, o povo que nos elege, a quem representamos e que espera de nós que tenhamos respostas”.

Harmonia entre poderes - O presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), destacou o tratamento republicano que a prefeita tem dispensado ao Poder Legislativo, mantendo a harmonia entre os poderes. “Sem olhar aqui a cor partidária. É aquilo que a senhora sempre diz: construir pontes e não muros. O caminho é esse. Espero que possa continuar desse jeito”, apontou o parlamentar.

O presidente do Legislativo disse ainda que a Casa estará sempre de portas abertas para o Poder Executivo. “A nossa gratidão. Sinta-se em casa, venha nos visitar mais vezes. São sempre bem-vindos a senhora e todos do corpo diretivo”, disse Dudé.

Após a fala da prefeita, os vereadores votaram e aprovaram matérias importantes apresentadas tanto pelo Legislativo quanto pelo Executivo Municipal, visando sempre a melhoria e o bem-estar da população conquistense.

.