Imagem Câmara recebe Projeto de Lei que cria Sistema Municipal de Inovação

Câmara recebe Projeto de Lei que cria Sistema Municipal de Inovação

Câmara de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

27/07/2022 14:36:00

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) recebeu da prefeitura, um Projeto de Lei que cria o Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, com o objetivo de fomentar e apoiar projetos da área em nosso município.

Os vereadores Nildo Freitas (PSC), Orlando Filho (PRTB), Subtenente Muniz (Avante) e o presidente da Casa, Luís Carlos Dudé (MDB), receberam o projeto das mão da prefeita Sheila Lemos (UB).

Ao receber o Projeto de Lei Complementar Nº 023/2022, Dudé destacou que o Poder Legislativo atua com responsabilidade pela cidade e em harmonia com o Executivo Municipal. “Essa é mais uma responsabilidade que ela nos dá. Nós vamos trabalhar com celeridade”, garantiu o presidente da Câmara Municipal.

A entrega do projeto aconteceu durante o lançamento do Prêmio Inovação na Gestão Pública, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação que busca incentivar e premiar projetos e ações, desenvolvidos por agentes públicos, voltados à promoção de inovações nos órgãos da administração pública de Vitória da Conquista. Os três primeiros colocados serão premiados no mês de novembro, com valores que variam entre R$2,5 mil e R$5 mil.

Durante a entrega do projeto, Sheila Lemos apontou que a inovação vai além da tecnologia. “Inovação é ação, é muito mais do que tecnologia, do que os equipamentos. A inovação é fazer para as pessoas”, disse Lemos.

Live Online

Sessao Ordinária