Imagem Presidente da Câmara assume comando da prefeitura de Vitória da Conquista por 15 dias

Presidente da Câmara assume comando da prefeitura de Vitória da Conquista por 15 dias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéHermínio Oliveira

01/07/2022 18:04:00


A solenidade de transmissão do cargo de prefeito de Vitória da Conquista aconteceu na tarde desta sexta-feira, 01, no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae). O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB), ficará à frente do Poder Executivo pelos próximos 15 dias, durante o período de férias da prefeita Sheila Lemos (UB).


“Para mim é uma honra e uma responsabilidade muito grande assumir a prefeitura interinamente", afirmou Dudé, relembrando sua trajetória na vida pública. “O que eu posso afirmar é que o menino do Alegria vai contribuir para continuar levando muita alegria para essa cidade, cooperando com o governo que tem transformado Vitória da Conquista”, completou. 

Dudé ainda afirmou que manterá o trabalho de Sheila Lemos durante esse breve período em que estará  atuando como prefeito em exercício.


Durante pronunciamento, a prefeita Sheila Lemos destacou alguns momentos históricos na política conquistense, ressaltando a primeira vez em que Irma Lemos assumiu o comando da cidade. Destacou também a boa relação com a Câmara Municipal e a tranquilidade que sente ao passar o cargo ao vereador Luís Carlos Dudé. “Faço isso com muita tranquilidade. Sei que Dudé tem todas as condições para assumir àquele gabinete. Agora é a vez dele de sentar naquela cadeira para substituir uma mulher. Isso é histórico!”, declarou.

Antes de receber o cargo de prefeito, Dudé passou a presidência da Câmara Municipal para o vereador Hermínio Oliveira (PODE), vice-presidente do Poder Legislativo. O ato simbólico  aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Gabinete da Presidência.

A solenidade de transmissão do cargo de prefeito de Vitória da Conquista contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do deputado federal Arthur Maia (UB), e da sociedade civil.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30