Imagem Sindacs ocupa Tribuna Livre para cobrar reajuste salarial prometido

Sindacs ocupa Tribuna Livre para cobrar reajuste salarial prometido

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

21/06/2022 10:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta terça-feira, 21, a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias (Sindacs), Rita Suzana, ocupou o espaço da Tribuna Livre para denunciar o que ela classificou como “má-fé” do Governo Sheila Lemos (UB).

“Nós temos o compromisso com a legalidade. Nós fizemos nossa negociação, nossas rodadas de negociação. Era de ciência da Comissão de Negociação que nosso Piso está tramitando há 11 anos. Nós ocupamos Brasília e conseguimos”, disse ela, relatando que a negociação ocorreu dentro da normalidade.

“Na sexta-feira ficamos sabendo que a gente não estava incluso no Projeto de Lei que veio pra Câmara” contou, acrescentando: “Pedimos, fizemos uma mobilização imediatamente e nosso povo veio pra rua ontem. Fomos chamados para uma reunião e fomos surpreendidos. A comissão que negociou com a gente não mandou o projeto sem avisar pra gente, sem nos chamar”.

A sindicalista cobrou respeito à categoria. “A quem interessar possa: nosso sindicato tem história, é honrado, sério. Não precisamos fazer politicagem para lotar essa Casa, nem lugar nenhum. Respeitem a nossa história”, disse ela, e completou: “Os agentes comunitárias sabem quem é quem nessa cidade”.