Imagem Andreson repudia ato racista contra advogada conquistense

Andreson repudia ato racista contra advogada conquistense

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

21/06/2022 11:10:00

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 21, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) manifestou solidariedade à jovem advogada Yldene Martins, vítima de preconceito racial ao ser chamada por uma vizinha de “macaca negra”, dentre outras injúrias raciais.

Andreson comemorou a pavimentação de 57 ruas nos loteamentos Jardim Valéria, Santa Terezinha, Jardim Sudoeste e Copacabana 2. Ele parabenizou a prefeita Sheila Lemos por essa articulação que garantiu o asfalto para essas localidades.

Em relação ao reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias, Andreson afirmou que o Governo Municipal “sofreu um lapso” ao deixar para trás essa categoria de servidores. Tomara que resolvam essa situação nesta reunião de hoje à tarde. Temos outras pautas, como a Vila do Servidores, que precisam ser debatidas. O servidor e a servidora do município aguardam os desdobramentos dessa política de habitação”, afirmou.

Andreson destacou também as condições da infraestrutura dos postos de saúde na Zona Rural de Conquista. “Os postinhos da Zona Rural estão funcionando de forma precária, como o posto do Olho da Serra 1 e 2”, afirmou. O vereador ainda criticou a e iluminação e a limpeza pública em toda a cidade. “A cidade está às escuras e a limpeza pública comprometida”, afirmou. Por fim, ele ainda lamentou a morosidade no processo de licitação do transporte público.

Andreson encerrou o pronunciamento chamando a atenção para as condições dos veículos que estão sendo contratados para transportar os alunos da Zona Rural. “A prefeita precisa ver rapidamente todas essas demandas para solucionar cada uma delas”, pontuou.