Imagem Viviane afirma que reajuste salarial é direito dos trabalhadores da saúde

Viviane afirma que reajuste salarial é direito dos trabalhadores da saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

21/06/2022 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira, 21, a vereadora Viviane Sampaio (PT) se solidarizou com as famílias enlutadas, em especial do casal de motociclistas Evandro e Iolanda que faleceu no último domingo (19), e lembrou o caso da advogada  Yldene Martins, vítima de racismo por parte de uma vizinha, que a teria chamado, entre outras injúrias raciais, de “macaca negra”.

Viviane também saudou a categoria dos agentes de saúde e endemias pela presença no plenário da Câmara  e destacou que a luta e mobilização dos agentes de saúde é histórica. “Os trabalhadores estão sempre lutando pelas melhorias da categoria e, neste caso, do reajuste salarial, infelizmente a categoria foi vitima do estelionato da prefeitura”, disse.

A vereadora também destacou que o reajuste salarial é garantido pela Constituição Federal e que o projeto de lei  dos servidores é fruto de negociação dos sindicatos representativos. Por último, salientou a importância dos servidores da saúde para o município de Vitória da Conquista. “Vocês foram fundamentais no momento da pandemia, e precisam ser valorizados e respeitados”, finalizou.