Bibia critica matéria de TV sobre extrema pobreza em Vitória da Conquista
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia
15/06/2022 10:20:00
Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), líder da Bancada de Situação, taxou de imprensa marrom a TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia/Globo. O edil criticou duramente uma matéria veiculada pela emissora sobre pessoas que vivem na extrema pobreza em Conquista. De acordo com a matéria, cerca de 30% da população conquistense vive essa situação.
O vereador avalia que a matéria “esculhambou” o município. Ele admitiu que existem pessoas em situação precária, mas não o montante apontado pela TV. “A imprensa tem que respeitar quem recebeu o voto do povo”, cobrou. Bibia afirmou que a Câmara deve cobrar uma resposta da TV e ainda cobrou da emissora, ações como doação de alimentos. Segundo Bibia, além das críticas, é preciso ação.
Em sua fala, Bibia relatou pacote de obras e ações, anunciado pelo governador Rui Costa (PT), para Conquista e região. “Se fosse todo dia, tudo bem”, falou. Mas criticou os senadores do PT que votaram contra o Auxílio Brasil e agora contra a “nação inteira”, ao não votarem no projeto de lei que pretende zerar o ICMS dos combustíveis. Segundo o vereador, esses senadores estão a favor dos empresários e querem “continuar roubando”. Ele afirmou que a redução de impostos vai diminuir o preço do combustível. Bibia criticou a ausência do senador Otto Alencar (PSD), que busca a reeleição, na votação e o taxou de “ignorante” e “radical”.