Imagem Lúcia Rocha cobra implantação de Hospital da Mulher em Vitória da Conquista

Lúcia Rocha cobra implantação de Hospital da Mulher em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

15/06/2022 10:40:00


Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou duas pautas que, segundo ela, fazem parte da sua história de luta, enquanto mulher e vereadora. A primeira é a instalação do Hospital Municipal da Mulher, ou de um Centro de Referência de Saúde da Mulher em Vitória da Conquista. “Já apresentei, inclusive, um projeto de lei que autoriza o município a executar esse equipamento, e também protocolei indicações com o mesmo fim”, disse. 

A vereadora salientou que seu maior sonho enquanto parlamentar é um Hospital da Mulher com toda uma estrutura que atenda as mais diversas especializações, com serviços de atenção jurídica e de saúde à vítima de violência sexual, diagnóstico e tratamento de câncer, atendimento em ginecologia e mastologia, orientação nutricional e atendimento psicológico, internação, UTI e centro cirúrgico, além de atendimento ambulatorial, atendimento em endometriose e infertilidade feminina, serviços de pré-natal e acompanhamento da gravidez. “Reafirmo a minha dedicação nessa causa, continuarei buscando e lutando por esse sonho”, ressaltou. 

Por último, Lúcia Rocha falou sobre a necessidade de se aumentar a oferta de vagas em creches para crianças carentes tanto da Zona Urbana, quanto da Zona Rural. “A vida da família e da mulher sertaneja é dura e difícil. É necessário a construção de creches e locais adequados para que essas crianças possam ficar instaladas, enquanto os seus pais buscam o pão de cada dia, é motivo de diversas indicações de minha autoria nessa casa”, disse.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30