Imagem Luciano relata viagem a Salvador e atendimento de demandas para o município

Luciano relata viagem a Salvador e atendimento de demandas para o município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

15/06/2022 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou o pronunciamento  relatando uma viagem a Salvador, juntamente com o vereador Ricardo Babão (PCdoB): “Fomos muito bem recebidos pelo secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Luiz Caetano, e encaminhamos diversas demandas para o nosso município, inclusive já saímos com a garantia de que muitas delas serão atendidas”.

Dentre as demandas apresentadas ao Governo do Estado, Luciano citou as de Rancho Alegre e Cachoeira dos Porcos, que serão beneficiadas com a extensão de água da Embasa. “O início dessa obra será de imediato, com o  projeto de viabilidade técnica”. Lembrou que já havia anunciado a extensão  também para os povoados de Cachoeira das Araras, Morro dos Macacos e Ribeirão. “Fizemos o projeto, fomos com o engenheiro, acompanhamos desde o início para levar água a essas famílias que sofrem diariamente”, contou. Ele relatou que em 2023 dará início a um projeto iniciado quando ainda estava na presidência da Casa, durante a negociação dos convênios com a Embasa para levar água a algumas localidades.

População faminta – Sobre a matéria divulgada pelos meios de comunicação, que relata o grade número de pessoas na extrema pobreza, em Vitória da Conquista, Gomes disse que realmente as pessoas estão com insegurança alimentar, talvez não nessa proporção que foi divulgada,  mas que existe, sim, gente passando fome. "Eu vi pessoas na TV dizendo que estão passando fome, mas que estão apenas se aproveitando da situação. Não podemos admitir que algumas pessoas falem isso. Tem que ter muito cuidado e acompanhar para que as pessoas não sejam prejudicadas”.

Luciano lembrou que essa é a penúltima sessão do semestre  e que muitas matérias foram votadas, e aproveitou para desejar um ótimo São João à população e dizer que, juntamente com os deputados federal João Bacelar e estadual, Fabrício Falcão, estarão realizando os festejos em alguns distritos “para não deixar essa festa morrer”.