Imagem Chico Estrella destaca construção do Centro de Zoonoses em Vitória da Conquista

Chico Estrella destaca construção do Centro de Zoonoses em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPTC

08/06/2022 11:07:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 08, da Câmara Municipal, o vereador Chico Estrella (PTC) destacou a criação do Centro de Zoonoses de Vitória da Conquista, bem como a grande quantidade de animais em situação de rua no município. “Muito se fala do Centro de Controle de Zoonoses e dos animais de rua, mas a única solução possível passa pela castração. É importante falar que o Centro de Controle de Zoonoses não será um centro de recolhimento de animais de rua, e a prefeitura está em fase final de construção do hospital público para os animais”, disse.

Segundo o vereador, alguns problemas de logística precisam ser vistos pela gestão municipal, como a contratação de profissionais para atuar no Centro de Zoonoses. “Você não pode contratar veterinários ao léu, é preciso a realização de concurso. Esta Casa tem sensibilidade em relação aos animais, mas nós não podemos usar desse artifício para macular a imagem da gestora, ela está fazendo um excelente trabalho”, ressaltou.

Por último, Estrella salientou o trabalho da Guarda Municipal e disse que é preciso a valorização desses profissionais. “A nossa honraria à Guarda Municipal, que tem estado nas ruas da nossa cidade e realiza um excelente trabalho”, finalizou.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios