Imagem Viviane destaca importância do Conselho Municipal da Mulher e pede apoio da prefeita Sheila

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

08/06/2022 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 08, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou que o Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), de Vitória da Conquista, não está de acordo com a proposta de reajuste que a prefeitura impôs à categoria. “Este Projeto de Lei está sendo votado à revelia dos educadores”, afirmou a vereadora.

Viviane destacou ainda os 25 anos de atuação do Conselho Municipal da Mulher, ressaltando a importância do órgão na Rede de Proteção à Mulher e a necessidade de estruturar esse equipamento. “Não temos sede e nem funcionária. Pedimos a prefeita Sheila Lemos que dê uma atenção especial a esse conselho”, afirmou. Ela ainda se solidarizou com a ativista Maria da Penha, pelos ataques que vêm sofrendo constantemente na internet.

A vereadora encerrou o pronunciamento lembrando que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira, 8, vai votar se o rol de atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) será taxativo - restringindo uma série de exames e procedimentos que podem ser considerados pelos médicos como a melhor opção de tratamento para doenças raras, patologias graves ou condições específicas. “Os planos querem limitar a forma de tratamento dos usuários do plano. Precisamos nos mobilizar contra esse rol taxativa da ANS”, declarou.