Imagem Lúcia Rocha defende ações de proteção para população em situação de rua

Lúcia Rocha defende ações de proteção para população em situação de rua

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

08/06/2022 10:45:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 08, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou as baixas temperaturas no município, com termômetros apontando sensação térmica de até 10 graus, e a questão das pessoas que vivem em situação de rua. “Protocolei indicação nesta Casa, para a criação de abrigos temporários, a fim de dar a essas pessoas, ainda que de forma emergencial, locais seguros, apropriados, confortáveis, para que não fiquem sujeitos e expostos nas ruas durante as baixas temperaturas, principalmente no período da madrugada”, afirmou Lúcia.

A parlamentar também relatou que um problema escancarado é a dos animais em situação de rua. “Não se trata apenas de animais pelas ruas de Vitória da Conquista, mas sim de saúde pública. Precisamos promover ações efetivas que busquem a realização de políticas públicas para a causa animal. Hoje em dia, os protetores de animais fazem mais pela causa, do que o próprio poder público”, falou.

Lúcia defendeu “a criação de campanhas de castração para conter a proliferação dos animais de rua, do Centro de Controle de Zoonoses, e também como já citou aqui a colega vereadora Viviane, a inauguração do Casa, (Centro de Apoio a Saúde Animal) que já era para estar à disposição, atendendo animais de rua e de animais de famílias de baixa renda de nossa cidade”. Em sua fala, Lúcia falou que tem cinco cachorros. “É angustiante ver a situação dos animais de rua em nosso município, ainda mais agora nesse período de tanto frio”, frisou.

Ela também reforçou indicações como a que pede o patrolamento das estradas da Zona Rural – povoados de Matinha, Poço Comprido, Juazeiro, região de Bate-Pé, Boa Vista, Duas Passagens, Serra Grande, Francisco das Chagas e regiões de Iguá e de José Gonçalves. Para a Zona Urbana, pediu a revitalização das praças das Vilas Serranas 01, 02, 03 e 04, reforma da Escola Municipal Frei Serafim, fechamento do canal da avenida principal da Vila Serrana, Urbis 04 e 05, com implementação de espaço para caminhada, ciclismo e paisagismo, e ainda a revitalização do Parque Lagoa das Bateias e da Avenida Brumado.