Imagem Dinho destaca melhorias nos corredores de ônibus dos bairros Campinhos, Simão e Morada das Acácias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

08/06/2022 10:25:00

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta quarta-feira, 08, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) iniciou o discurso falando da Campanha Junho Vermelho, focada na doação de sangue, e também da Campanha Junho Laranja, que faz um alerta sobre os riscos da leucemia e anemia, doenças também relacionadas ao sangue. “A anemia, apesar de muito frequente, é um tema que traz muitas dúvidas à população. Já no caso da leucemia, ainda que menos frequente, também merece destaque por se tratar do principal câncer maligno da infância”, disse.

A anemia, segundo Dinho, não é uma doença, mas sim um sinal de que existe uma doença. Já a leucemia é o câncer mais frequente em crianças e um dos mais comuns no mundo. Ele explicou que a doença se caracteriza como maligna. Ela pode ser classificada em relação à velocidade de evolução (aguda ou crônica).

“Com base nessas informações, devemos estar atentos a infecções frequentes, febre, gânglios linfáticos inchados (ínguas), perda de peso sem motivo ap (geralmente, pelo aumento do baço e fígado), dores nos ossos e nas articulações, entre outros”, disse.

Por último o vereador ressaltou a realização de patrolamento e cascalhamento em todos os corredores de ônibus nos bairros Campinhos, Simão e Morada das Acácias. “Foram concluídas todas as ruas do Simão e faremos as ruas dos Campinhos, Morada das Acácias e Morada Nova. Agradeço ao secretário Jackson Yoshiura e a nossa prefeita Sheila Lemos por  atender essas demandas”.