Xandó lamenta decisão judicial sobre reintegração de posse da ocupação Beija Flor
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaPTAlexandre Xandó
01/06/2022 20:55:00
O vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou o pronunciamento durante a Sessão Itinerante realizada na noite desta quarta-feira, 01, no Distrito de Pradoso, lamentando uma decisão judicial que pede a reintegração de posse da ocupação Beija Flor: “Foi percebido que uma área da prefeitura estava sendo utilizada de forma particular para aluguel de pasto, e por isso a área foi dividida em 50 lotes. Essas famílias hoje plantam e sobrevivem do que é plantado e colhido ali”, explicou, lamentando que a justiça tenha decidido pela reintegração de posse do local que “é da prefeitura e não particular”.
Sobre o desenvolvimento da Zona Rural, Xandó disse que falta tudo: “Faltam estradas, médicos, medicamentos”, afirmou, e disse que é preciso iniciativa da prefeitura para criar e viabilizar projetos voltados, principalmente, para os jovens”.
Xandó lembrou que a população da Zona Rural tem dificuldades até para escoar a produção. “Não tem boas estradas e isso dificulta o escoamento da produção na Zona Rural”.
O parlamentar finalizou lembrando que vem defendendo a Zona Rural e parabenizou o colega Subtenente Muniz pelo trabalho. Aproveitou para cobrar o apoio do município com mais iniciativas. “O Governo Federal que cuida da Zona Rural vai voltar, o governo que trabalha para o povão que está na roça e quem cuidou desse povo foi Lula”, concluiu.