Imagem Vereadores participam de abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente

Vereadores participam de abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuis Carlos DudéHermínio OliveiraNildo FreitasOrlando FilhoRicardo Babão

01/06/2022 15:02:00

A Câmara Municipal, representada pelo presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e pelos vereadores Nildo Freitas (PSC), Ricardo Babão (PCdoB), Orlando Filho (PRTB) e Hermínio Oliveira (PODE), participou, na manhã desta quarta-feira (1º), do lançamento da Semana Municipal do Meio Ambiente. O evento é realizado Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e tem como tema “Caatinga: (Re)Conhecer e Valorizar”.
A abertura das atividades ocorreu no Planetário Everardo Públio de Castro, localizado no Centro Cultural Gláuber Rocha, e teve como convidado o representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD/ONU, Leonel Leal Neto, que ministrou palestra durante o Encontro Regional de Gestores Ambientais.

Segundo o presidente da Câmara, é de suma importância que o Legislativo conquistense esteja em concordância com a prefeitura para participar de um evento tão importante como a Semana do Meio Ambiente. “Hoje, durante a abertura, estivemos junto com os gestores ambientais para discutir ações práticas de recuperação do patrimônio ambiental da nossa região, algo necessário e urgente”, afirmou Luís Carlos Dudé.

A semana do Meio Ambiente será realizada até domingo (5). Consta na  programação uma série de atividade, a exemplo de seminários, exposição do consagrado artista plástico Sílvio Jessé, oficinas de arborização urbana e de criação de abelhas sem ferrão, exposição de arte, feira ambiental, palestras e pedalada ecológica.