Imagem Membros da Paróquia Sagrado Coração e Comunidade do Divino Espírito Santo visitam Câmara

Membros da Paróquia Sagrado Coração e Comunidade do Divino Espírito Santo visitam Câmara

Luis Carlos Dudé

26/05/2022 15:55:00


Na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), recebeu a visita do padre Wanderson Aminadab Oliveira, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e membros da Comunidade do Divino Espírito Santo, situada no Bairro Terras do Remanso, em Vitória da Conquista.


Durante a visita, o padre Wanderson entregou, ao presidente da Casa, o convite para a Festa do Divino, padroeiro da comunidade, que começa no próximo domingo, 29, e segue até o dia 5 de junho. Na oportunidade, o religioso entregou a Dudé um ofício, em nome da Paróquia e da Comunidade do Divino, solicitando intermediação junto à prefeita Sheila Lemos (UB), para que ela envie ao legislativo um projeto de doação de um terreno de dois mil metros quadrados para construção da capela.


Segundo o padre, “a igreja atual está interditada por conta de problemas na estrutura física, e, além desse problema, não atende mais as necessidades da comunidade, por conta do espaço. Dessa forma, a construção de uma nova capela faz-se necessária e urgente”.


Com a interdição do imóvel, as missas estão sendo realizadas num salão recém-construído e ainda inacabado, no fundo da igreja, cujo espaço é muito inferior à quantidade de fiéis, muitos dos quais ficam do lado de fora durante as celebrações, sujeitos a chuva e a sol. “Com toda essa problemática, temos observado com alegria que a fé tem motivado a comunidade. Por isso viemos aqui pedir ao presidente da Câmara que nos ajude nessa demanda junto à prefeita Sheila, e depois articule a aprovação do projeto aqui no legislativo”, disse o pároco.


Com a doação do terreno, o salão onde funciona atualmente a Comunidade do Divino Espírito Santo vai abrigar a Pastoral do Menor, que funcionará sob a coordenação da Paróquia Mãe (Sagrado Coração de Jesus), com a finalidade de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, provenientes dos bairros adjacentes. Já a capela será demolida, pois a estrutura possui muitas rachaduras e já foi condenada pela Defesa Civil.


O presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, destacou a importância da comunidade e disse que encaminhará o pleito à prefeita Sheila Lemos. “É um pedido justo. Existe uma área institucional imensa na Rua Guiomar Gusmão de Oliveira Piau, no Bairro Remanso, e o que eles estão pedindo é apenas um pequeno pedaço dessa área. Em troca, vão desenvolver um projeto social onde hoje é a igreja”, disse.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31