Imagem Xandó comemora ação do Sindpetro e volta a falar da Taxa de Lixo

Xandó comemora ação do Sindpetro e volta a falar da Taxa de Lixo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

25/05/2022 10:50:00

O vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou o pronunciamento na Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 25, falando sobre uma ação do Sindpetro de vender gás de cozinha a R$ 50,00: “Uma ótima notícia diante desse desgoverno do presidente Bolsonaro! Serão 70 unidades de gás de cozinha vendidas a preço justo”, comemorou, explicando que às 7h, o produto estará à venda no bairro Nova Cidade, e às 12hm no Bruno Bacelar, no Espaço Faro, etapa 2.

Taxa do lixo – Xandó voltou a falar sobre a Taxa do Lixo. Ele relatou que a cobrança está chegando na casa de pessoas que, segundo a lei, não deveriam pagar. “O boleto está chegando e as pessoas estão com dificuldade de conseguir a isenção”. Ele lembrou o Art. 6º da lei, que diz que “ficam isentos do pagamento da TMRS: IV – As residências em situação de  hipossuficiência e/ou vulnerabilidade, devidamente inscritas  na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e famílias com renda de até 06 (seis) salários-mínimos, no exercício 2022; 04 (quatro) salários, no exercício de 2023, e 02 (dois) salários, no exercício de 2024, em conformidade com isenções do IPTU e mediante comprovação prevista em regulamento”. Com isso, Xandó lembrou que “a partir de 2024, todos deverão pagar essa taxa”.

Cassação do mandato do vereador Orlando Filho – O vereador citou ainda, em seu pronunciamento, a decisão da Justiça Eleitoral em cassar o mandato do vereador Orlando Filho (PRTB): “Orlando exerce o mandato de forma ativa, um mandato de um verdadeiro vereador, mas precisamos falar sobre as fraudes, porque não podemos deixar de falar sobre isso”. Ele ressaltou que não é culpa do vereador. “Mas precisamos acabar com isso. Da minha parte tenho admiração com seu trabalho, mas partidos forjam lideranças mulheres e usam de candidaturas laranjas. Por isso que só temos duas mulheres vereadoras na Câmara”, finalizou.