Imagem Lúcia lamenta tentativa de homicídio sofrida por cobrador e reivindica mais segurança no transporte público

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

25/05/2022 10:35:00

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta quarta-feira, 25, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) informou que tem visitado bairros, povoados e distritos da cidade para fazer um levantamento de demandas. Nesse sentido, destacou as condições do canteiro central na Avenida Fernando Sabino, no bairro Vila América. “O local está interditado desde janeiro, após as fortes chuvas, causando transtornos aos moradores”, denunciou.

A vereadora falou também sobre a demanda de pavimentação no bairro Cidade Modelo, cobrando intervenções em algumas vias que estão sem condições de trafegabilidade. Outro destaque da vereadora foi a Escola Frei Serafim do Amparo, que, segundo a edil, necessita de reforma urgentemente. “Enviarei  esse requerimento à Secretaria Municipal de Educação para viabilizar o quanto antes essa reforma”, afirmou Lúcia.

A vereadora lamentou a agressão contra o cobrador de ônibus Alan Stéfany Alves Santos, vítima de uma tentativa de homicídio nesta terça-feira. “Ele foi atingido por golpes de faca durante um assalto no bairro Patagônia e está internado em estado grave”, lamentou a vereadora. Nesse sentido, cobrou maior policiamento da PM e da Guarda Municipal nos horários de pico para garantir maior segurança aos motoristas, cobradores e usuários do transporte público.

A vereadora lamentou também a morte precoce do ex-secretário municipal de Educação e assessor especial da prefeita Sheila Lemos, Marcelo Melo.