Imagem Viviane lamenta falta de transporte para pacientes em tratamento

Viviane lamenta falta de transporte para pacientes em tratamento

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

20/05/2022 10:25:00


A vereadora Viviane Sampaio (PT) iniciou o pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 20, saudando o senhor Clodoaldo Conceição Moreira, representante da população em situação de rua, pelo uso da tribuna: “Gostaria de dizer que a Comissão de Direitos Humanos já tem em agenda essa audiência, bem como uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Social, para tratar das demandas”. Ela também parabenizou o representante do Conselho de Farmácia por sua fala e lamentou o retrocesso no Sistema Municipal de Saúde.

Além disso, Viviane mostrou um vídeo em que uma moradora de Baixa do Cedro, dona Vitória, era carregada em um carrinho de mão para se submeter a um procedimento de hemodiálise: “A família filmou e nos mandou para denunciar a situação, pois não tinha carro da Secretaria de Saúde para levá-la à hemodiálise, isso é um atentado contra a dignidade humana”, disse. 

A vereadora lamentou a situação e caracterizou como absurda. Ainda criticou a fala da secretária de Saúde, Ramona Cerqueira. “Ela disse que infelizmente não tem carro, e que essas pessoas deveriam se hospedar em casas de familiares em Vitória da Conquista. Ela deveria fazer um pedido de desculpas a essas famílias e abrir uma licitação para que esses pacientes tenham seus direitos garantidos”, falou. Sampaio também lembrou que 18 de maio foi Dia da Luta Antimanicomial e disse que a saúde mental de Conquista está sucateada. “No Caps faltam medicação, profissionais e tem sobrecarga de trabalho. Vivemos um retrocesso e sucateamento na saúde mental da cidade”, concluiu. 

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30