Imagem Luciano destaca trabalho do Governo do Estado na manutenção das estradas

Luciano destaca trabalho do Governo do Estado na manutenção das estradas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

20/05/2022 10:55:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 20, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) destacou a atenção que o Governo do Estado tem dado às estradas estaduais, por meio da atuação da Secretaria Estadual de Infraestrutura.

“O Governo do Estado tem honrado a Bahia com obras e serviços, cuidando de gente. Vem transformando a Bahia”, apontou. Luciano pontuou o trabalho do secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, no cuidado com as estradas estaduais, destacando o recapeamento da estrada da Limeira e a pavimentação da estrada entre São Sebastião e a BR-116.

Quanto às críticas feitas pelo vereador Ivan Cordeiro (PTB) ao Governo do Estado, pelos problemas provocados pela ViaBahia na BR-116, Gomes ‘disparou”: “Não posso deixar passar. O vereador precisa entender quais os limites de cada governo. A BR-116 é federal e não estadual, a responsabilidade é do Governo Federal e não do Governo do Estado. O vereador tem obrigação de saber”, alertou ele.

Luciano Gomes também deu destaque à visita da prefeita Sheila Lemos ao distrito de Iguá, acompanhada por ele. Na oportunidade foi feita uma vistoria na obra de recuperação da Barragem do Cearense e da estrada que passa perto da barragem e liga Iguá aos povoados de Cachoeira dos Porcos, Rancho Alegre e Lagoa Formosa. “Quero parabenizar à prefeita por aquela importante obra. A prefeita está atendendo aos moradores que mais precisam daquele serviço”, disse Gomes.

O vereador agradeceu à prefeita também pela liberação de uma máquina para promover o acesso da perfuratriz às comunidades de Periquito e Riachinho, para a perfuração de poços artesianos. “Hoje estamos com a perfuratriz fazendo mais um poço artesiano no povoado do Periquito e depois no Riachinho”, disse ele, acrescentando: “Seguimos com esse trabalho”. Ele lembrou a luta de seu mandato para garantir o acesso à água às famílias da Zona Rural