Imagem Clodoaldo pede audiência para discutir políticas públicas para a população de rua

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

20/05/2022 10:00:00

Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 20, o senhor Clodoaldo Conceição Moreira, representante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, usou a tribuna livre para tratar da questão das pessoas em situação de rua no município de Vitória da Conquista.

Clodoaldo solicitou a realização de uma audiência pública para discutir a problemática. “Fizemos uma audiência da qual saíram relatórios e nada foi resolvido. Por isso, venho encarecidamente pedir aos vereadores que olhem por essa população”, disse. Ele lamentou o fato de ninguém dar emprego a quem mora na rua e de os moradores de rua não terem direito ao auxílio moradia.

O representante relatou ainda a existência de decreto que garante direitos à população de rua, e disse que seria importante solicitar ao Ministério Público, OAB e outras instituições que participem da audiência para ajudar esse público. Informou que aguarda uma data para que possa ser realizada essa audiência para discutir direitos. “Enviamos um ofício ao presidente desta Casa, solicitando ajuda para que possamos adquirir uniformes para participarmos no Campeonato da LCDT, segunda divisão”, disse, ressaltando que já conseguiu junto à prefeitura, a isenção para disputar o campeonato.

Para encerrar, Clodoaldo salientou que é preciso fazer valer pelo menos um dos mandamentos de Deus, o de amar ao próximo como a si mesmo.

Março 2024