Imagem Viviane cobra políticas públicas para jovens e mulheres do Distrito de José Gonçalves

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão ItineranteNotíciaPTMárcia Viviane

11/05/2022 20:05:00

Durante pronunciamento na Sessão Itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na noite desta quarta-feira (11), no Distrito de José Gonçalves, a vereadora Viviane Sampaio (PT) comemorou a realização da sessão após um longo período de pandemia e distanciamento social. Em seguida, destacou que embora pertença a região da Roseira, ela representa todo o município de Vitória da Conquista, das zonas Urbana e Rural.

Ela também destacou o papel do legislativo como representante mais próximo da população e a ação dos vereadores, através das emendas parlamentares, para a realização das obras no município; “Nós aprovamos o orçamento que vem da prefeitura, e sabemos da dimensão territorial da Zona Rural de Vitória da Conquista que cabe vários municípios”, disse.

Ao finalizar, Viviane Sampaio falou da destruição da Zona Rural após as fortes chuvas que ocorreram no final do último ano e da necessidade de reconstrução das estradas vicinais na região de José Gonçalves “Sabemos da situação precária da Zona Rural após quatro anos de abandono. É preciso paciência para reconstruir essas localidades tão afetadas pelas chuvas do último ano. Quero ressaltar a necessidade de politicas públicas que priorizem a Zona Rural, bem como os jovens e as mulheres com ações de agricultura familiar, geração de emprego e renda, além de obras práticas que precisam ser desenvolvidas nessa comunidade”, finalizou.

Março 2024