Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro
04/05/2022 11:05:00
Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) denunciou o que chamou de “farra com o dinheiro do povo”, na Emurc. “Após uma análise no Diário Oficial do Município, infelizmente não temos constatado avanços, pelo contrário. Na Emurc continua a farra com o dinheiro do povo conquistense”, denunciou.
Ele apontou que a empresa municipal contratou, por dispensa de licitação, uma consultoria de quase R$ 100 mil. “Gostaria de trazer à tona uma dispensa de licitação de 99.500,00. Um município que tem em seu quadro engenheiros e arquitetos e ele contrata uma empresa aberta em 2021 para prestar consultoria e suporte técnico nas obras do município”, criticou.
Dr. Andreson alertou a prefeita Sheila Lemos (UB) para que não se omita diante da situação. “Ela não pode se permitir errar por omissão. Prefeita, é bom abrir os olhos diante de tantos desmandos com o dinheiro de Conquista”, ressaltou Ribeiro.
Reuniões com Cerb e Embasa – Andreson contou ainda que esteve, junto com o deputado Otto Filho (PSD), em busca de mais acesso da população à água. “Estivemos na Cerb e ali firmou-se um compromisso de instalar um poço artesiano em Olho d’Água dos Monteiros. Estivemos também na Embasa, que ficou de reestruturar a rede de água do Tesoureiro, na parte 2, onde constantemente vem faltando água”, relatou.