Imagem Dudé destaca importância do debate do PDDU na Câmara Municipal

Dudé destaca importância do debate do PDDU na Câmara Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

04/05/2022 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 04, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB) comemorou a notícia de que a prefeita Sheila Lemos (UB) vai levar investimentos da ordem de R$ 60 milhões para obras na Zona Rural de Vitória da Conquista. “Eu volto a essa tribuna para reafirmar o compromisso feito na época do ex-prefeito Herzem Gusmão, quando pensamos num projeto para um empréstimo especial para a Zona Rural do nosso município, e agora é realidade. Quero lembrar que esta Casa é comprometida com a sociedade de Vitória da Conquista, em especial à Zona Rural, e quero receber mais esse projeto de empréstimo para que a gente possa avaliar com a Comissão de Finanças para aprová-lo”, disse.

Dudé aproveitou para citar a importância do debate acerca do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), projeto que vai nortear o desenvolvimento de Vitória da Conquista de forma organizada pelos próximos 30 anos. “Em 2018, o PDDU começou a ser estudado e veio até essa Casa para que pudéssemos aprovar, mas quando tivemos acesso ao projeto, percebemos alguma falhas e o devolvemos à prefeitura para aprovação e adequação. Estou dizendo isso porque é necessário que o projeto venha para o legislativo novamente, para que possamos debater com as comissões da Casa e com cada parlamentar, dada à importância e responsabilidade desse projeto”, salientou.

Por último, Dudé agradeceu aos moradores do bairro Cidade Modelo pela manifestação, de forma ordeira, pedindo melhorias para a localidade.