Imagem Lúcia destaca visita do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

04/05/2022 10:40:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 04, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou a audiência pública que tratou da importância do profissional de psicologia. Segundo Lúcia, a pandemia evidenciou a real demanda pelos serviços de psicologia.

Outro assunto pautado pela vereadora foi a visita do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), José Antônio Gonçalves. Ela informou que esteve acompanhando o secretário em alguns compromissos, ressaltando a reunião com a prefeita Sheilla Lemos (UB). Na ocasião, o secretário e a prefeita conversaram sobre o projeto “Começar de Novo – Humanização Social e Reinserção de Apenados”, implantado no município em 2018, e gerido pela Secretaria Municipal do Governo (Segov). Lúcia falou sobre o alinhamento do projeto “Começar de Novo” com o projeto “Palmas para Conquista. Ela defendeu a ampliação dessas iniciativas para outros conjuntos penais da Bahia. “Esse projeto não pode ficar apenas em Vitória da Conquista, precisamos expandir para outros conjuntos penais da Bahia”, defendeu. Por fim, agradeceu ao secretário e se colocou à disposição para auxiliar em projetos que beneficiem a cidade.

A vereadora encerrou o pronunciamento reivindicando maior atenção para os bairros periféricos de Vitória da Conquista, bem como para as estradas vicinais do município. “As estradas da Zona Rural estão em estado de calamidade”, pontuou.