Imagem Nildo Freitas denuncia poluição sonora e cobra fiscalização e punição

Nildo Freitas denuncia poluição sonora e cobra fiscalização e punição

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

27/04/2022 11:35:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 27, o vereador Nildo Freitas (PSC), líder da prefeita, afirmou que, com a flexibilização da pandemia, vem aumentando a realização de eventos e festas em bares e casas de espetáculos de Vitória da Conquista. “As reclamações com relação a som alto já começou de novo”, disse. Ele pediu à Secretaria de Serviços Públicos, fiscalização e punição a quem não respeita o direito dos outros

Nildo ressaltou que recebeu reclamações de vários bairros, inclusive do Centro, “onde as pessoas não conseguem dormir por conta do som alto”. O vereador explica que são idosos, crianças, pessoas doentes e que em algumas casas, “as panelas da cozinha ficam vibrando”.

Em sua fala, ele falou que não se trata de perseguição a trabalhadores, mas cobrar que a lei seja cumprida e que as pessoas sejam respeitadas. Nildo falou que os estabelecimentos devem atuar dentro dos decibéis e horários estabelecidos.

Nildo reconheceu a manifestação dos trabalhadores da educação municipal que protestaram na Câmara, exigindo o pagamento do reajuste do Fundeb. O edil se colocou à disposição da Comissão de Educação da Casa e também para mediar debate entre os trabalhadores e a prefeitura. Ele ponderou que a prefeita Sheila Lemos (UB) tem atuado com honestidade e seriedade e que o que for justo, a prefeita dará uma resposta.

O parlamentar convidou a população para o 1º Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico, que será realizado no Sest-Senat nos dias 28 e 29 de abril.