Imagem Viviane Sampaio destaca ações do Governo do Estado de incentivo à Agricultura Familiar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

27/04/2022 10:50:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 27, a vereadora Viviane Sampaio (PT) saudou inicialmente os profissionais da educação presentes no plenário, que reivindicam da gestão municipal o repasse dos recursos do FUNDEB. Viviane disse que a Comissão de Educação da Câmara, presidida pelo vereador Valdemir Dias (PT), e composta pelo vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) e Edjaime Rosa ‘Bibia’ (MDB), vai acolher as demandas da categoria e levá-las ao executivo.

A parlamentar parabenizou a Comissão de Agricultura da Câmara, presidida pelo vereador Adinilson Pereira (MDB), pela audiência pública realizada na última segunda-feira (25), que discutiu as demandas da Agricultura Familiar. Ela aproveitou para salientar uma ação do seu mandato, juntamente com o deputado federal Jorge Solla (PT), para a entrega de trator e equipamentos agrícolas na Zona Rural de Vitória da Conquista, com o objetivo de incentivar a agricultura familiar.

Por último, Viviane destacou as diversas ações do Governo da Bahia de incentivo à agricultura familiar, a exemplo do projeto Bahia Produtiva. Mas, segundo ela, não é possível perceber o mesmo empenho por parte do governo Federal. “Em relação ao Governo Federal é possível ver que não há incentivo ao agricultor, e em números percebemos que não há prioridade do Governo Bolsonaro para com o homem e a mulher do campo”, finalizou.