Imagem Dudé anuncia participação em projeto do Serrano Esporte Clube

Dudé anuncia participação em projeto do Serrano Esporte Clube

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

27/04/2022 10:35:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 27, o presidente da Casa, Luis Carlos Dudé (MDB), declarou apoio aos trabalhadores da educação municipal que estiveram na sessão para protestar contra a Prefeitura Municipal, cobrando o reajuste do Fundeb. “Conte com o nosso empenho nesta Casa”, falou aos educadores.

O presidente anunciou que foi convidado pela direção do Serrano Esporte Clube para assumir um projeto voltado para as categorias de base. Ele explicou que a iniciativa pretende apoiar escolinhas de futebol e ações sociais que envolvem o futebol.

Dudé frisou que o Serrano quer implantar um Centro de Treinamento na região de Itapirema, uma área que contará com quatro campos para formação de novos atletas. O projeto deve contar com o apoio da Federação Baiana de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ideia é expandir as ações para outros municípios.

Indústrias em Conquista – O vereador falou da necessidade de Conquista atrair mais indústrias que geram empregos. De acordo com ele, a última a se instalar no município foi a Dilly, em 2004, com a geração de mais de mil empregos, naquele período.

Dudé destacou a contribuição da Dass, que gera 7.500 empregos e pretende instalar um galpão no Centro Industrial para gerar mais 600 vagas. Em sua fala, cobrou da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, tratamento respeitoso à Dass, sobretudo diante do peso da empresa para a economia local.