Imagem Lúcia Rocha apresenta demandas da população urbana e rural

Lúcia Rocha apresenta demandas da população urbana e rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

20/04/2022 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 20, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) apresentou demandas das regiões do loteamento Porto Seguro e Bairro Boa Vista. “Não possui infraestrutura adequada, carece de pavimentação asfáltica, a vegetação alta vem tomando conta das ruas e casas, animais peçonhentos começaram a aparecer nas residências, o que traz um grande perigo a vida de seus familiares”, disse.

A vereadora solicitou a prefeitura que esteja atenta às demandas, para que sejam realizados os serviços, ainda que paliativos, a fim de amenizar o sofrimento dos moradores. Aproveitou para cobrar também a roçagem e pavimentação na Porto Seguro.

Zona Rural – A respeito das demandas da Zona Rual, Lúcia Rocha destacou a necessidade de um levantamento das condições de trafegabilidade nas estradas dos povoados e distritos. “Proceder com urgência com a megaoperação anunciada pela Prefeitura Municipal que contemplaria as estradas de Mãe Eleotéria, Periperi a Cabeceira, povoados de Pedra Branca, Batalha, Lagoa de José Luiz a Lixa, de Inhobim a Matinha, Lagoa de Melquíades, Baixa do Arroz a Pedra Mole, de Bate-Pé ao Ribeirão, de Saguim ao Baixão, Lagoa de Maria Clemência, Pradoso a Gameleira, da BR-116 ao povoado de Itaipu, Periperi a Caiçara. A população rural aguarda por esses investimentos”, cobrou a parlamentar.

Ela apontou também a importância de garantir a oferta de água aos moradores da Zona Rural, a fim de garantir qualidade de vida às pessoas. Lúcia contou que esteve na Cerb, em reunião com o presidente Alex Futuca. “Apresentei diversas solicitações para perfuração de poços artesianos, instalação de rede de água”, contou.