Imagem Viviane Sampaio destaca demandas da saúde pública de Vitória da Conquista

Viviane Sampaio destaca demandas da saúde pública de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

20/04/2022 10:20:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 20, a vereadora Viviane Sampaio (PT) destacou duas pautas tratadas na reunião do Conselho Municipal de Saúde, no dia 13 de abril. Entre os assuntos tratados, a situação do Hospital Unimec ganhou maior repercussão. “Recentemente, o Hospital Unimec suspendeu parcialmente o atendimento no Pronto Socorro do SUS, ameaçando romper o contrato por desacordos junto à Secretaria Municipal de Saúde”, explicou a vereadora.

Nesse sentido, o Conselho Municipal de Saúde e o Ministério Público Estadual foram acionados para resolver o impasse. “Durante a reunião, ficou acordado que o serviço prestado pelo Hospital Unimec seria retomado até que essas questões fossem resolvidas”, afirmou a vereadora.

Segundo a vereadora, presidente da Comissão de Saúde, a demissão de 63 médicos especialistas que atendem o município foi outro ponto abordado na reunião. Ela lamentou a descontinuidade do serviço e responsabilizou o Governo Municipal por essa situação. “Faltou planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, já que o e-social não é assunto novo na esfera administrativa. Essa descontinuidade do serviço só penalizou a população mais necessitada”, afirmou.

Viviane informou que uma nova empresa será contratada, por dispensa de licitação, para dar continuidade a esse serviço. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não sabe qual empresa vai assumir o serviço. “É vexatória as coisas que a gente escuta nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde. É vergonhosa a forma como está sendo tratada a saúde pública de Vitória da Conquista”, afirmou. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30