Imagem Situação do Bairro Cidade Modelo é apresentada na tribuna livre da Câmara

Situação do Bairro Cidade Modelo é apresentada na tribuna livre da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

20/04/2022 10:00:00

Na manhã desta quarta-feira, 20, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, Joabe Oliveira Ferraz, morador do Bairro Cidade Modelo, usou a tribuna para reivindicar melhorias para o bairro: “Estou aqui hoje para pedir o apoio de todos vocês para nos ajudar a melhorar o nosso bairro”. Manutenção das ruas, limpeza de terrenos e melhorias no abastecimento estão entre as solicitações apresentadas. “Ali existem pessoas e o bairro está intransitável. Peço o apoio dos parlamentares e dos secretários responsáveis para fazer o trabalho de melhorias no bairro”, disse.

Pavimentação – Joabe lembrou que no Cidade Modelo moram de 7 a 8 mil pessoas, “todas passando por dificuldades”. Ele explicou que as ruas estão intransitáveis e precisam de intervenção urgente e pediu ajuda dos vereadores para resolver o problema.

Água – Sobre a falta d’água, ele relatou que a população ficou cinco dias sem abastecimento no bairro: “É uma falta de respeito para com o cidadão, até mesmo para serviços básicos em casa”. Joabe lembrou ainda que a água é importante para o ser humano. “Vendo essa situação, me coloquei no lugar de todos os moradores, porque sei como a água é importante pra todos”.

Mato – Outra reivindicação dele foi em relação ao mato que vem tomando conta do bairro: “O Cidade Modelo se encontra literalmente no meio do mato, e a gente sabe que o mato propicia o aparecimento de animais peçonhentos que invadem as casas. Mas com o apoio de vocês, vereadores, sei que vamos conseguir limpar o bairro”, afirmou.

Joabe encerrou pedindo iluminação no Ginásio de Esportes Raul Ferraz e voltou a pedir o apoio dos parlamentares: “Todos nós somos iguais, independente de cargos, somos iguais. Confio em vocês, precisamos da ajuda de todos vocês”, falou. Ele agradeceu por algumas conquistas e disse que vai retornar à Câmara para agradecer pela realização dos serviços.

Para comentar a tribuna, o líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT), ressaltou a importância da luta dos moradores do Bairro Cidade Modelo e relatou que o seu mandato conseguiu R$ 1 milhão fruto de emenda parlamentar do deputado Jorge Sola, para a pavimentação do bairro. “Também aprovamos nesta Casa, um projeto autorizando a prefeitura a pegar um empréstimo para pavimentar vários bairros, inclusive o Cidade Modelo”, concluiu.