Imagem Câmara Municipal homenageia equipe técnica do filme conquistense “Alice dos Anjos”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaValdemir Dias

20/04/2022 09:55:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista entregou, na manhã desta quarta-feira, 20, a Moção de Aplauso n° 226/2021 ao cineasta Daniel Leite Almeida, pela direção do filme ‘Alice dos Anjos’. A moção se destina a todos os artistas e equipe técnica do filme conquistense, pela conquista de cinco Candangos (Melhor Longa Metragem pelo Júri Popular, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Caracterização (Maquiagem) e Melhor Caracterização (Figurino), na 54ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB). A homenagem foi entregue pelo vereador Valdemir Dias (PT).

O diretor do filme agradeceu a honraria e, na ocasião, fez leitura do poema ‘O menino com água na peneira’, de Manuel Bandeira. Ele ressaltou o trabalho da equipe envolvida nessa produção. “Mais de 150 pessoas foram empregadas nesse filme e agora nossa produção está sendo celebrada nos maiores festivais de cinema do Brasil. No próximo mês, representaremos o filme no Rio de Janeiro, no Festival de Cinema de Vassouras. Das oito premiações do festival, fomos indicados a sete categorias”, comemorou o cineasta.

Ele encerrou a participação destacando os desafios de fazer cinema no interior da Bahia. “De alguma forma estamos provando que é possível fazer cinema numa cidade do interior, como Vitória da Conquista”, afirmou.