Imagem Dudé destaca Projeto de Lei que institui Plano de Transparência e ressalta tradição católica durante a Páscoa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

13/04/2022 11:10:00

Durante o pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB) destacou a tramitação do Projeto de Lei 06/2022, que institui o Plano Municipal de Transparência e Integridade Pública. “Nós já encaminhamos o projeto de lei à Secretaria Geral para que se colocasse aqui na pauta, e neste sentido destacamos a importância de um País, um Estado e uma cidade cada vez mais transparente”, salientou.

Dudé destacou também a celebração da Missa dos Santos Olhos, realizada nesta terça-feira (12), na paróquia Nossa Senhora das Candeias, e celebrada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva.

O vereador ressaltou a caminhada para o Cristo de Mário Cravo, realizada anualmente pela comunidade católica durante a sexta-feira da paixão. “É um evento que reúne várias denominações religiosas, que sobem para o Cruzeiro em sinal penitencial”, explicou. Nesse sentido, levando em consideração a relevância dessa tradição histórica, cultural e religiosa, o vereador informou que apresentou o Projeto de Lei que inclui no calendário oficial do município essa importante data.  “O PL foi sancionado ontem a tarde pela prefeita Sheilla Lemos e apresentada ao nosso Arcebispo Metropolitano ao final da Missa da Unidade 2022, na presença de todos os padres da Arquidiocese. Agora, esse momento tão importante para nós cristãos católicos é lei de fato e de direito”, comemorou Dudé.

Por último, Dudé chamou atenção da sociedade conquistense para a necessidade da construção de mais templos, mais escolas e menos presídios; “Menos ódio e mais fé é isso que queremos propagar. Esperamos a tramitação desse Projeto de Lei para que a gente possa decretar feriado municipal no dia da caminhada penitencial durante o  Corpus Christis em Vitória da Conquista”, finalizou.