Imagem Valdemir reivindica pavimentação e anuncia construção de escola na zona rural de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

13/04/2022 11:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, o Líder da bancada de oposição da Câmara, o vereador Valdemir Dias (PT) cobrou a pavimentação da Rua J, no bairro Jardim Guanabara, onde está instalada a Unacon.  “Ali transitam diariamente centenas de pessoas em busca de tratamento oncológico. A prefeitura alega que não tem recurso, mas o recurso existe sim. Por isso, quero cobrar novamente a pavimentação dessa rua”, reivindicou.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a quantidade de animais nas ruas de Conquista. Ele ressaltou o número de cachorros e lamentou a ausência de um centro de zoonose no município: “Nós somos a terceira maior cidade da Bahia e, mesmo assim, não temos nenhum monitoramento de castração e recolhimento”, lamentou.

Valdemir pediu também o funcionamento imediato do semáforo instalado no cruzamento da Avenida Olivia Flores com a Avenida Luís Eduardo Magalhães: “Aquela intervenção já deu o que tinha que dá. A gente precisa que esse equipamento seja colocado imediatamente em funcionamento”, afirmou.

O vereador cobrou a construção de uma escola de ensino médio no distrito de Inhobim. Valdemir informou que o Governo do Estado já autorizou a construção da escola, dependendo agora do terreno onde será edificado o prédio escolar.  “Já pedir ajuda da prefeitura para isso”, informou.

Valdemir encerrou o pronunciamento destacando a Missa dos Santos Olhos, fazendo reflexão sobre esse período da páscoa.

Março 2024