Imagem Dinho dos Campinhos comemora autorização da Rádio Câmara: “grande beneficio para o município”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

13/04/2022 10:10:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) comemorou a liberação da Rede Legislativa de Rádio e TV, da Câmara dos Deputados, para entrar no ar em Conquista.

De acordo com o parlamentar, a Rádio Câmara é um importante avanço. “Vai ser um grande beneficio para todo o município, pois será um grande canal de informação sobre tudo o que acontece na Câmara de Vereadores”, disse ele.

De caráter institucional, a Rádio Câmara será voltada para a divulgação das ações de interesse público que acontecem no Poder Legislativo, incluindo a transmissão ao vivo de sessões e audiências públicas.

Instalada no 1º andar da sede da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a 90.3 FM conta com um estúdio moderno e pronto para entrar em funcionamento. Para a transmissão das ondas sonoras, foi instalada uma torre de 42 m de altura, em um terreno de 225 m², nas proximidades do Cristo de Mário Cravo, na Serra do Periperi.

Desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Câmara Municipal e a Câmara dos Deputados, em dezembro de 2020, vários passos foram dados até chegar à fase de operação, que deve iniciar nos próximos dias.

Dia do Prefeito – Dinho dos Campinhos aproveitou a passagem do Dia do Prefeito, comemorado em 11 de Abril, para parabenizar a prefeita Sheila Lemos (UB). “Que sua jornada continue repleta de sabedoria e de busca pelo melhor para Vitória da Conquista”, disse. “Tenho visto de perto o compromisso dela com a nossa cidade, o esforço dela em atender as demandas de quem mais precisa, tanto da zona urbana, como da zona rural”, completou ele.

Dia do Infectologista – Dinho também fez questão de destacar o Dia do Infectologista, também comemorado em 11 de Abril. “Com o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em todo o mundo desde 2020, a atuação de médicos infectologistas ganhou ainda mais destaque. A importância e relevância desses profissionais foi evidenciada a cada descoberta sobre o vírus, auxiliando assim a compreensão da evolução da pandemia por parte da população, orientando e esclarecendo dúvidas”, parabenizou o edil.

Março 2024