Imagem Xandó destaca manifestação de professores por reajuste salarial para toda a categoria

Xandó destaca manifestação de professores por reajuste salarial para toda a categoria

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

13/04/2022 10:45:00


Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou visita de seu mandato ao município de Ibicuí, durante um evento que contou com a presença do governador Rui Costa (PT) para a entrega de obras em Ibicuí, Ibitupã e Firmino Alves. Na ocasião teria conversado com o prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão  (PSD), que, segundo ele, tem feito um grande trabalho na região. “Aproveitei também para falar com  o pré-candidato Jerônimo Rodrigues sobre a necessidade de concurso nas universidades estaduais”, ressaltou.

Xandó aproveitou para agradecer o líder do Governo, vereador Nildo Feitas (PSC), pela intermediação com o poder público sobre a ocupação do Cidade Bonita, “Até hoje não foi feito o despejo da ocupação do Cidade Bonita, e aguardamos ter uma mesa de negociação e diálogo com os movimentos de luta por moradia. Que o dialogo preceda o tratadores”, disse.

Ele destacou também um fato ocorrido na última semana, em que parte da imprensa local foi entrevistar a prefeita Sheila Lemos e jornalistas teriam sido impedidos pela assessoria da gestão, “Isso é uma falta de respeito com a imprensa. Será que daqui uns dias vai ficar no cercadinho e só conversar com os que apoiam?”, indagou. 

Por último, Xandó falou sobre seu apoio à luta dos professores municipais pelo aumento salarial em toda a tabela e a respeito de um plano de carreira para a  categoria. “ Estive com os professores na reivindicação desta terça-feira (12), e queremos que a  prefeita cumpra com a lei do reajuste do piso salarial de 33% para todos os professores”, finalizou. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31