Imagem Andreson Ribeiro festeja primeiro reitor negro da Uesb

Andreson Ribeiro festeja primeiro reitor negro da Uesb

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDr Andreson Ribeiro

08/04/2022 11:05:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 8, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) afirmou que a obra de pavimentação da estrada de São Sebastião é fruto do trabalho de várias lideranças, como Lula de São Sebastião, seu mandato e o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB).

Ele explicou que em 2014 surgiu uma oportunidade de a obra ser concretizada a partir de uma parceria entre o Governo da Bahia e a Prefeitura Municipal. Mas ele não foi recebido pelo prefeito na época, Guilherme Menezes, e a obra não pôde avançar porque também era ano de eleições. “Mas tudo tem o tempo de Deus e agora a obra vai chegar”, disse. Andreson destacou que a pavimentação vai beneficiar moradores, produtores da região e de Barra do Choça.

Em sua fala, defendeu que a política serve para melhorar a vida das pessoas e não deve ser um campo de batalha. “É pela política que vamos levar os avanços e tentar, ao menos, minorar as dificuldades do povo”, falou.

O vereador também destacou que a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) tem, pela primeira vez, um reitor negro. Reginaldo Santos Pereira assumiu o cargo de reitor de forma interina com o afastamento de Luiz Otávio de Magalhães para disputar as eleições da reitoria que acontecem neste ano. Ribeiro frisou que o novo reitor é uma pessoa comprometida e preparada para a função.

O parlamentar ainda criticou o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que se trata de uma gestão desastrosa. Ele afirmou que mesmo a bandeira do combate à corrupção é uma falácia. Andreson relatou escândalo que denuncia o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente, pela compra de imóveis de luxo no Leblon, região nobre do Rio de Janeiro. A compra seria incompatível com a renda do senador.

Rádio

Outubro 2022