Imagem Xandó denuncia falta de diálogo com membros da Ocupação Cidade Bonita

Xandó denuncia falta de diálogo com membros da Ocupação Cidade Bonita

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

08/04/2022 10:05:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 8, o vereador Alexandre Xandó (PT) denunciou a falta de diálogo do Governo Sheila na execução de despejos de famílias carentes. “Várias famílias pegas de surpresa, de madrugada, foram despejadas e suas plantações foram destruídas", disse ele, destacando ações realizadas recentemente no acampamento Terra Nobre e na Ocupação Cidade Bonita.

Segundo ele, nesse período em que a população atravessa dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, não deveria ocorrer despejos. "O STF julgou na semana passada, prorrogando o prazo até junho de 2022 e impedindo ações judiciais de despejos. A gestão tem feito os despejos de forma administrativa, na calada da noite", queixou-se o parlamentar. "Nós conclamamos a gestão. É preciso que nós propiciemos o diálogo", emendou ele, em tom de cobrança.

Xandó levantou a possibilidade de membros do Governo Municipal estarem agindo para boicotar a gestão. "Eu queria entender como uma gestão que entende que isso causa desgaste continua realizando despejos. Eu acredito que a prefeita tem, sim, a postura do diálogo e não está sabendo do que está acontecendo aí", avaliou.

Ainda em seu pronunciamento, Xandó parabenizou o líder do Governo na Câmara, pela postura adotada quando foi informado da notificação dos moradores da Ocupação Cidade Bonita. "Venho aqui, de público, parabenizar o senhor por essa postura de buscar resolver o problema. Eu espero que a gente consiga uma reunião com a gestão antes do despejo", finalizou.