Imagem Viviane Sampaio relata investimentos do Governo do Estado na saúde do município

Viviane Sampaio relata investimentos do Governo do Estado na saúde do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

08/04/2022 10:15:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 8, a vereadora Márcia Viviane (PT) destacou o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. Ela disse que, infelizmente, em Vitória da Conquista não há muito a comemorar, por conta da falta de estrutura no que diz respeito à saúde pública do município. A vereadora citou a audiência sobre o Dia de Conscientização do Autismo, realizada na quinta-feira (07), em que foi relatado o depoimento de pais e mães de autistas que falaram da falta de assistência social e medicação em Vitória da Conquista.

A vereadora citou os investimentos do Governo do Estado na área da saúde que, segundo ela, chega ao valor de R$ 853 milhões em obras, como a inauguração do Hospital da Criança, em Jequié, a reforma do Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista, a  maternidade Frei Justo Venture, em Seabra, o Hospital Metropolitano, a Maternidade de Oncologia, em Jequié, o Instituto Couto Maia, entre outros projetos que beneficiam a população baiana. “Além disso, podemos citar a implantação de 21 policlínicas de saúde que atendem mais de 392 municípios baianos e abrangem 94% da região baiana”, disse.

Por último, Viviane falou da expectativa no retorno do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao cargo de presidente, nas eleições 2022. Segundo ela, a partir daí o país tomará um novo rumo, principalmente no que diz respeito à saúde.