Imagem Orlando volta a cobrar Hospital da Criança em Vitória da Conquista

Orlando volta a cobrar Hospital da Criança em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPRTBOrlando Filho

08/04/2022 10:25:00

O vereador Orlando Filho (PRTB) iniciou o pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 08, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, destacando a presença de sua filha Antonela, de cinco anos, na sessão: “Ela sempre quis conhecer o meu trabalho aqui na Câmara, o que faz um vereador”. Aproveitou para falar da importância das crianças e relatou visita recente a Salvador, onde visitou a Secretaria de Saúde do estado para protocolar o pedido de implantação do Hospital da Criança em Vitória da Conquista”.

Ainda sobre o Hospital da Criança, o parlamentar lembrou que atualmente existem apenas quatro leitos de UTI no Hospital de Base para atender toda a região Sudoeste e o Norte de Minas Gerais. Relatou que crianças morreram por falta de UTI pediátrica. “Não devemos nos calar com essa desassistência na saúde”. Ele citou como exemplo o caso da pequena Isabela, de 3 anos, que faleceu esse ano porque não conseguiu uma vaga na UTI pediátrica.

Orlando Filho falou ainda sobre a audiência pública realizada no último dia 07, sobre o Dia de Consciência do Autismo: “estamos atentos a todos os direitos das crianças, adolescentes e adultos autistas de nossa cidade, que são cerca de mais de 8 mil. E por fim falou das solicitações feitas por melhorias na cidade e do kit odontológico que conseguiu para a cidade com emenda parlamentar do deputado Josafá Marinho (Patriota).